Os planos eternos – Antes da fundação do mundo, Deus já havia determinado: em 14 de maio de 1995, na então humilde Vila Maria, em Rio Verde – Goiás, algo especial aconteceria.
Os escolhidos – Jovens da IPPB, muitos ainda adolescentes, impulsionados pelo Espírito e pelo primeiro amor, atenderam ao chamado com ousadia.
O objetivo – Resgatar do império das trevas amigos presos às drogas e ao domínio do inimigo. A região enfrentava muitos casos de possessão e doenças inexplicáveis.
O mover das águas – Após uma vigília e oração pelas ruas, a mocidade da IPPB realizou o primeiro culto evangelístico numa garagem cedida por um morador, às 14h do dia 14 de maio de 1995.
Nasce uma Igreja – Na rua Recife, em uma terra árida e com poucos trabalhadores, foi plantada a boa semente. Em meio a desafios, garagens emprestadas e salas alugadas por voluntários, nascia a Igreja Presbiteriana Betel... uma igreja resistente e cheia de propósito.
A mão no arado – – Nem todos que começaram os trabalhos permaneceram, mas os fiéis ao chamado seguiram firmes. Pouco tempo depois, a IP Betel foi oficialmente formada.
A boa obra – “Aquele que começou boa obra, há de aperfeiçoá-la até o dia de Cristo”
Deus não se move por status. O pequeno trabalho foi ponto de pregação, congregação e por fim, igreja. Nossa pequena Betel perdeu seus títulos, mas foi ponte, farol, abrigo... levou almas ao arrependimento, sustentou obreiros e missionários, cumpriu a missão proposta pelo Senhor da seara. Muitos partiram, mas o pequenino rebanho ficou. E seguimos, totalmente dependentes dos Planos Eternos.
Fundadores:
Iniciativa: Jovens da IPPB
Continuação dos Trabalhos: Zélia Graciano e Celina Rodrigues
Apoio nos trabalhos dominicais: Sergio e Regiane
Conselho Atual: Sérgio Souza Soares (Vice Presidente), Baltazar Graciano Rodrigues (Secretário), André Teixeira de Souza (Tesoureiro)